Frase do dia: " É andarilho espiritual, aquele que busca Deus fora de seu coração. " ( Sandro Ernesto )


domingo, 10 de março de 2013

Vida, Presente de Deus





Já vi na vida gente que tinha de tudo

e que perdeu tudo por uma coisa à toa.

Já vi na vida gente que não tinha nada

que não ganhou nada e está numa boa.

Já vi gente na vida que amava demais, 

E que por amar demais acabou sozinho.

Já vi gente na vida que nem amou tanto,

Mas com um só encontrou seu caminho.

 

Já vi gente na vida que sabia de um tudo

de um tudo que aprendeu nada entendia.

Já vi gente na vida que não sabia de nada

E o nada era tudo de mais pura sabedoria.

Na vida eu vi a mulher amando uma outra

E o amor ser tão puro tanto quanto devia.

Eu vi também o homem amando um outro

apesar disso calar e não dizer o que sentia.

 

Na vida fui vendo tanta gente engraçada

cada uma criando um estilo, jeito de viver.

Umas até amando e outras sendo amadas

certeza apenas que um dia iremos morrer.

Vi gente em muitos acertos  e desacertos.

Vi gente emagrecendo, outras desaparecer.

Vi gente engordando muito e ficar doente.

Vigente é amar e aprender amar e crescer.

 

Na vida fui vendo de tudo um pouco mais

e descobrindo, não existe tanta diferença.

Cada pessoa corre atrás de o que acredita

ama ao mesmo Deus segundo sua crença.

Na vida fui vendo pessoas caindo na vida.

Outras vivendo a vida, porque a vida voa.

Descobri que viver é só uma graça divina.

Um presente de Deus para todas pessoas. 

.

Autor: Sandro Ernesto 10/03/2013

 

11 comentários:

Dulce disse...

Muito belo!
Um verdadeiro presente para o olhar e o sentir do leitor!
Parabéns!

=> Crazy 40 Blog
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de Ensaio
=> Neo Literattus
=> MeNiNoSeMJuIz®

Sandro Panografias disse...

Obrigado Dulce pela leitura e comentário ... beijos no seu coração !

Sandro Panografias disse...

Acordei certa noite de um sonho em que declamava esta poesia. Corri para a mesa e liguei o computador ( que era lento demais ) mas fui rabiscando numa folha de papel enquanto o PC esquentava e depois de 10 minutos esta poesia estava editada no meu orkut. Ainda não sei se foi sonho, inspiração ou quem sabe uma psicografia... a verdade é que tenho um carinho muito especial por esta obra ! Abraços a todos e beijos em seus corações !

Dan André disse...

Boa tarde meu amigo.

Cada vez que que leio os seus versos, me identifico mais com seus pensamentos. A vida é um presente de Deus, e portanto devemos fazer dessa curta passagem na terra, um caminho de lutas,conquistas e amor. Sentimentos ruins aparecem, mas devemos nos focar somente nas coisas boas que aparecem em nossas vidas.

Você diz tanta coisa certa que se repete na vida de muita gente, o que nos faz refletir sobre uma coisa: TODOS NÓS SOMOS IGUAIS.

Salve Sandro! Sou teu fã amigo !
Parabéns, sempre !
Linkei o seu blogue no meu, para que as pessoas possam ver o artista que és !

http://gagopoetico.blogspot.com.br/

Sandro Panografias disse...

Você me emociona com suas palavras meu amigo ! Realmente eu acho que somos todos iguais perante aos olhos do criador. Fico lisonjeado e agradecido pelo comentário e sua visita Daniel ! Abraços

Isa Lisboa disse...

É de facto um presente, a vida! Assim saibamos vê-la e aproveitá-la!
Muito bom, seu poema!
Um abraço

Sandro Panografias disse...

Creio que devemos agradecer todos os dias pela nossa vida Isa ! Realmente é um presente mais que valioso. Me alegra muito, meu poema ter te agradado ... obrigado sempre pela visita e comentário ! Abraços

Escritor Leandro Campos Alves disse...

Sandro meus parabéns pelo seu trabalho, não conhecia seus textos ainda, mas agora me reverencio as suas palavras e aos seus pensamentos, receba meu abraço.
Saudações desde seu confrade e amigo.

Sandro Panografias disse...

Me sinto lisonjeado e muito me alegra que tenha gostado Leandro Campos... obrigado pela visita e comentário tão gentil ! Um forte abraço poético !

Unknown disse...

Sandro! Seu(s) texto(s) são flechas que cortam o ar e atingem exatamente onde mais se sente!
O coração! Pelos menos o meu, já por diversas vezes foi atingido! E que interessante! Não sangrou ou sofreu! Sorriu e meditou cada frase... Me conta ele , em meus sonhos, que agora, não mais ouve sua palavras.. - Calma ! disse ele.. Não as ouço, agora ás respiro, pois chegara mais rápido á minha alma!! Sandro, Vc + que escreve! Vc emociona e ensina! Ñ lhe darei parabéns! Seria pouco!!!

Sandro Panografias disse...

Ora ora, se não me deixou emocionado com seu comentário Valdemir. Realmente me trouxe leveza e não há pagamento melhor que este. Compus uma música ( No meu quintal ) que dizia: " escrevo o que transborda meu coração "... e acho que tudo que sai do coração, tende a ser mais verdadeiro. Mas quando as almas deixam de ouvir, e passam a respirar as palavras... estas sim, estão atentas ao caminho evolutivo. Deixo aqui registrado o meu obrigado pela visita e comentário tão generoso. Um forte abraço meu amigo !

Postar um comentário